Belmonte - Episódio 165 - Série Novela - TVI 25-04-2014

16 comentários:

  1. Acredito em TvStory Oficial quando diz que quem usufrui e beneficia destes videos e' principalmente quem vive fora de Portugal.

    Por exemplo aqui nesta zona de Inglaterra onde moro, ou vejo o que a internet me traz (e nem todos os streamings ou videos funcionam) ou nao vejo nada porque nao me chega TV portuguesa, nem producoes portuguesas, de modo nenhum. Pela minha parte - se for esse o problema - prometo solenemente 'a TVI que vejo a publicidade toda. Sinceramente, os anuncios ate me divertem!

    No entanto gostaria de dizer que, independentemente da questao dos direitos de autor, o principal servico que, pessoalmente, me esta' a prestar TvStory Oficial, e' a sua quota-parte na contribuicao para a divulgacao cultural do produto nacional no estrangeiro, ja que estou longe e so' muito raramente vou a Portugal.

    Sao duas as series que procuro acompanhar via TvStory Oficial. Nunca tinha conseguido desenvolver interesse em ver e/ou seguir nenhuma telenovela, muito menos portuguesa, por perder a paciencia para a maneira como os actores sao habitualmente sujeitos a reproduzir textos enfadonhos, completamente anti-naturais feitos com linguagem escrita e nao falada, geralmente balofa, ao mesmo tempo afectada e bacoca. Desculpem-me a franqueza brutal, mas era isto que pensava.
    No entanto, aqui ha tempos (longa historia!) quando fiz um clique nos primeiros episodios de Belmonte e de O Beijo do Escorpiao, caiu-me o queixo e fiquei completamente rendida. Agora recomendo vivamente a quem mora em Portugal que acompanhe estas producoes (pela TV - evidentemente! - para que nao perca esta substancial melhoria de qualidade, que inclui a mudanca de polo na qualidade de som e imagem em relacao a tempos que ja la vao, especialmente em exteriores! Pudesse eu ver pela TV...) porque valem mesmo a pena. Se nao sao, parecem mesmo... super-producoes de muito boa qualidade. Ate as musicas de fundo, de uma maneira geral, melhoraram abismos.

    Assim, recem-saida das trevas e tendo dito isto, so me resta aplaudir de pe' os bonissimos artistas que temos; tanto as equipas de producao como, evidentemente, os "velhos" actores e actrizes, todas aquelas pessoas que nunca tinha visto representar e as outras de quem nem nunca tinha ouvido falar. Seria presuncosa se lhes desse os parabens, mas nao ficaria bem comigo se, ao passar por aqui, nao mencionasse o quanto me tenho deliciado com a fluidez com que se desenrolam as accoes, com a naturalidade com que se mexem e falam os actores, sem a postura nem o tipo de diccao e de entoacoes de que me lembro, que presumo fossem tradicao e heranca do teatro declamado (muito bom), mas que eram, a meu ver, desadequadas e prejudiciais em telenovelas/series/cinema (representar em palco de teatro exige requisitos completamente diferentes, como sabemos. Cada coisa no seu devido lugar.). Francamente, sempre que vejo um episodio acabo por me abstrair de que estou a ver representacoes.
    Estou imensamente feliz... ou mais coloquialmente em ingles, happily gobsmacked! :-)

    Em suma, atraves das series que tenho visto via TvStory Oficial, mitigo tanto a distancia fisica como a temporal dos longos anos que ja passaram desde que dai sai, ao mesmo tempo que mato saudades da terra, das gentes e da lingua. Do ponto de vista pragmatico tambem vou actualizando o meu vernaculo... e' que entretanto tambem espreitei uns quantos episodios de Destinos Cruzados - muito divertido - e 'as vezes quase fritei a pipoca a tentar decifrar o que diziam! ;-)
    Nah, only joking!

    Obrigada,TvStory Oficial, pelo vosso esforco de levar um pouco da alma nacional a quem esta' tao fora de mao.

    Va' la', TVI, compadecam-se dos desterrados... :'-(

    Maria de Portugal e Alem-fronteiras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário.
      Só nos veio dar mais razão.
      Infelizmente, a tvi, apesar de ter melhorado substancialmente o nível das suas produções televisivas, ainda tem muito a evoluir no plano do marketing e da divulgação online dos seus conteúdos.
      Eles, simplesmente, não disponibilizam os seus produtos a quem não pode acompanhar pela tv e, o pior de tudo, é que querem impedir que outros o façam. Esta atitude é deveras triste e só demonstra que eles nunca se irão compadecer de alguém além deles.
      Mas, de uma coisa pode ter a certeza, se eles não querem levar a ficção nacional a todo o mundo, nós queremos tentar fazê-lo e iremos fazer todos os possíveis para poder continuar este projecto.
      Talvez um dia eles percebam que o nosso trabalho só está a complementar o deles e a dar-lhes uma visibilidade que, de outra forma, nunca iriam ter.

      Muito Obrigado

      :D

      Eliminar
  2. Olá, gostava de vos fazer um pedido, não sei se podem atendê-lo ou não: a RTP2 tem estado a repôr a série Voo Directo, de 2ª a 6ª por volta das 13h. Os 15 primeiros episódios já andaram pela net, mas os restantes nunca os encontrei em lado nenhum. Amanhã é o 16º Episódio e gostava de saber se conseguiam pôr aqui os episódios que restam. A série tem 26 episodios, por isso seriam 11 episódios ao longo de 2 semanas (e 1 dia:p)


    Se não puderem compreendo perfeitamente, já muito têm feito vocês. Obrigado por tudo ;)

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Reparei que, de repente e enquanto assistia a um espisódio, se perdeu o acesso a estes vídeos devido a direitos de autor. Serão realojados noutro lado ou perdem-se em definitivo?

    Obrigada pelo fantástico trabalho que têm realizado e concordo com o comentário anterior. É uma pena que, prmeiro, os próprios canais não disponibilizem este tipo de conteúdo (como a RTP faz) e depois que não permitam que outros o façam....

    Agradeço, desde já, a resposta

    Cumprimentos

    Mafalda Loureiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os vídeos já estão novamente online.
      Aproveitem.

      Obrigado a todos pelo apoio que nos dão.
      As vossas mensagens têm-nos sido fundamentais!

      Obrigado

      Eliminar
    2. Muito obrigada pelo Vosso emprenho e trabalho fantásticos!

      Eliminar
    3. Obrigado nós pelo apoio que nos dá.

      É-nos fundamental sentir o apoio dos nossos seguidores.

      Muito Obrigado

      Eliminar
  4. Tem no YouTube is episodios do too director ainda hoje give a ver o episodios colocado ontem obrigada

    ResponderEliminar
  5. Olá gostava de saber se nao poderiam começar a colocar também a novela "Doce Fugitiva", porque nao tenho possibilidade de ver , e gosto muito
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.
      Pedimos desculpa mas, infelizmente, por agora não estamos com capacidade para colocar mais conteúdos no blog.
      :(
      Lamentamos imenso.

      Obrigado pela sua compreensão.

      Eliminar
  6. Gostava de saber quando é que poem o novo episodio do BELMONTE ??

    Obrigado :)

    ResponderEliminar
  7. queria que Desbloquear-sem episodio serie Belmonte episodio 165 25/04/2014

    ResponderEliminar
  8. Boa Tarde. Desde ja obrigado pelo vosso excelente trabalho em colocarem os episódios das novelas e series Portuguesas num blog. Eu encontro-me a viver em França e não sei porque razão não consigo visualizar o episodio 165 da novela Belmonte se ate este momento não tive qualquer problema. Se fosse possível, gostaria que me dissessem o que posso fazer para vê-lo. Agradecida;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O episódio 165 de belmonte já se encontra desbloqueado.
      Faça bom proveito.
      :D
      Obrigado

      Eliminar